Pesquisas Eleitorais

Amostragem: Dr. Evandro Abreu lidera com 56,7% dos votos válidos

Candidato está liderando com mais de 33 pontos percentuais à frente do segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Monsenhor Gil.

17 de setembro de 2024 às 09:03
3 min de leitura

Em nova pesquisa eleitoral realizada e divulgada pelo Instituto Amostragem, o candidato Dr. Evandro Abreu está liderando com mais de 33 pontos percentuais à frente do segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Monsenhor Gil.

Convenção partidária do PSD em Monsenhor Gil - Foto: Divulgação

Segundo os dados da pesquisa, iniciando com os dados do cenário estimulado apenas com votos válidos, Dr. Evandro Abreu passou de 50 pontos percentuais e chegou a 56,7% das intenções de voto. Joãozinho da Varjota apareceu com 22,99%. A diferença entre os candidatos é de 33,71 pontos percentuais. Eliane Moura ficou em terceiro com 20,31%.

No cenário estimulado, com todas as respostas, Dr. Evandro Abreu, candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade, João Luiz, despontou e chegou a 49,33% das intenções de voto. Mais atrás, com quase 30 pontos percentuais de diferença, aparece Joãozinho da Varjota, com 20%. Eliane Moura ficou em terceiro com 17,67%.

Já no cenário espontâneo, Dr. Evandro Abreu se manteve na frente com folga e chegou a 47,33% das intenções. Mais atrás, mantendo a distância de quase 30 pontos percentuais, Joãozinho da Varjota apareceu com apenas 18%. Eliane Moura ficou em terceiro com 13,67%.

O Instituto Amostragem também questionou os entrevistados sobre quem eles não votariam de jeito nenhum para prefeito de Monsenhor Gil. Joãozinho da Varjota liderou levantamento com 27,67% de rejeição, seguido por Eliane Moura, com 26,67%.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Amostragem, ouviu 300 eleitores, entre os dias 04 e 06 de setembro. O nível de confiança é de 95% e com a margem de erro de 5,54%, para mais ou para menos. A mesma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI – 01820/2024.

Liderança sólida

O médico candidato apoiado pelo atual prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, está se mantendo à frente com folga nas intenções de voto, segundo várias pesquisas eleitorais realizadas no município.

Pré-candidato Dr. Evandro - Foto: Reprodução

No primeiro levantamento realizado e divulgado pelo Instituto Census, o médico Evandro Abreu já apareceu liderando com mais de 45% das intenções de voto.

Desde então, ele vem se mantendo à frente e até abrindo vantagem de seu oponente, Joãozinho da Varjota.

Evandro Abreu com o governador Rafael Fonteles, prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz e deputado Georgiano - Foto: Divulgação

No último levantamento, realizado pelo Instituto Inteção, o Dr. Evandro já abriu vantagem para o segundo colocado de 20 pontos percentuais.

Confira a seguir as pesquisas eleitorais realizadas no município de Monsenhor Gil:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas