Municípios

Rachaduras no Shopping Rio Poty serão investigadas pelo MPPI

Ministério Público constatou a necessidade de atuação, diante das notícias veiculadas na mídia sobre a ocorrência.

20 de janeiro de 2023 às 17:20
1 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 24ª Promotoria de Teresina, instaurou um ofício com a finalidade de apurar a existência de rachaduras em espaços do Shopping Rio Poty e de eventuais danos ou irregularidades ambientais.

Rachaduras serão investigadasReprodução

A 24ª PJ, que é especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, constatou a necessidade de atuação, diante das notícias veiculadas na mídia sobre a ocorrência de rachaduras no piso de um dos pavimentos do shopping.

No último dia 15 de janeiro, imagens compartilhadas em redes sociais viralizaram após mostrarem rachaduras e sedimentos na estrutura do local, onde era possível observar aberturas nos porcelanatos e fendas profundas nas madeiras.

Segundo o órgão, foram expedidos ofícios à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD/CENTRO), à Construtora Sá Cavalcante e ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM), com solicitação de vistoria e de relatório técnico, bem como ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA), com pedido de auxílio e apoio para realização de vistoria in loco e para emissão de laudo técnico sobre a estrutura do prédio.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas