Municípios

PERSEGUIÇÃO:Prefeito pressiona servidores a declarar votos a seu pré-candidato e demite quem se nega

Caso está acontecendo no município de Simões. Um clima de terror se instalou na cidade.

17 de abril de 2024 às 06:30
4 min de leitura

O prefeito do município de Simões-PI, localizado à 450 km de Teresina, José Wilson de Carvalho, conhecido popularmente por Zé Wlisses, exonerou na última semana vários servidores que não concordaram com o seu projeto político.

Prefeito Zé Wlisses-Foto: reprodução

O prefeito tem demonstrado desequilíbrio diante de um franco crescimento da oposição, quando vai constatando que servidores da prefeitura manifestam apoio ao pré-candidato Cleivan Coutinho, um empresário da cidade, novato na política, mas que desfruta de grande aceitação e credibilidade.

Cleivan Coutinho, Simões-Foto: Reprodução

Inconformado com o rápido crescimento da pré-candidatura oposicionista e uma letargia com relação ao nome lançado por ele, Zé Wlisses editou as portarias 134, 187,187,189/2024 e os distratos 005, 006, 007/2024 publicados no diário oficial dos municípios em 11/04/2024.

Portaria Simões I-Foto: DOM PMS

Portaria Simões II-Foto: DOM PMS

Chama a atenção o fato de que no caso dos distratos o gestor afirmou que a o encerramento do vínculo se deu de forma amigável, quando, segundo o servidor, nunca houve contato com o gestor para tratar sobre o assunto.

Zé Wlisses não pode mais ser candidato, pois ja está no segundo mandato. A família do prefeito é tradicional na cidade, mas vive um ambiente interno muito delicado, com muitas disparidades em suas posições e com membros da família, os mais próximos, inelegíveis. O prefeito decidiu lançar o sobrinho da esposa, seu chefe de gabinete, Magno Dantas, pra depois recuar e lançar a sobrinha, Mariana Feitosa e, por fim, voltar ao sobrinho da esposa, Magno Dantas.

pré-Simões Zé Wlisses-Foto: montagem Lupa1

A pré-candidatura do empresário Cleivan Coutinho caiu como uma bomba sobre a tradicional família simoense que, como ato desesperado, espalha fakenews em grupos de WhatsApp e agora exonera a todos os servidores da prefeitura que, de alguma forma, manifestam simpatia por Cleivan.

Um caso ainda mais espantoso e que revela o nível de desespero do grupo do atual prefeito aconteceu na semana passada, quando o professor de escolinha de futebol da cidade conhecido como “Nenen” , que é filho da senhora Graça Veloso, pré-candidata a vereadora pelo MDB, partido aliado de Cleivan, recebeu ordem de despejo de uma pequena sala, que fica no estádio municipal da cidade, onde o mesmo guardava equipes, bolas e outros acessórios usados nas suas aulas.

Professora Graça Veloso-Foto: Reprodução

Professor “Nenen”-Foto: Reprodução

A ordem partiu do secretário de esportes da prefeitura, conhecido como João Marcos, a mando do prefeito. Por esse gesto vê-se uma postura de desespero do atual gestor, não medindo mais as atitudes na busca de impedir que as pessoas da cidade, notadamente servidores da prefeitura, possam manifestar-se contrários ao seu pré-candidato ou ao menos dar sinais de simpatia a Cleivan.

Assista a vídeo:
“Estamos solidários a todas essas pessoas perseguidas. É exatamente contra isso que lutamos ao lado do Cleivan. Uma cidade pertence ao seu povo e nunca pode pertencer a um grupo de pessoas, a um núcleo familiar ou coisa parecida”. Disse S.M.A, que é líder comunitário em Simões, que pediu pra não ser identificado, temendo retaliações.

O portal Lupa1 esta a disposição para o prefeito Zé Wlisses e para o pré-candidato Cleivan Coutinho, caso queiram se manifestar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas