Moradores da zona rural de Luis Correia denunciam falta de água e iluminação pública
A região deveria ser assistida por carros pipa, mas desde dezembro de 2022 que não há mais o serviço
Moradores da zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí, estão, segundo eles, há oito meses sem abastecimento de água tratada, após o serviço de carros-pipa ter sido interrompido sem qualquer explicação. Os carros-pipa levavam água potável para as famílias das comunidades e povoados mais afastados da zona urbana .
Segundo relatos dos moradores, desde dezembro do ano passado não há fornecimento de água potável. O serviço, que deveria ser prestado pela Prefeitura de Luís Correia, foi parado ao entrar no período das chuvas e nunca mais retornou.
Apesar das diversas mensagens enviadas aos órgãos competentes, os moradores não obtiveram nenhuma resposta.
"Entramos em contato com o pessoal da administração. Só visualizam a mensagem, não respondem ninguém", relatou morador.
Com essa situação, diariamente, as pessoas se veem obrigadas a se deslocarem até um poço para pegar água "barrenta" para atender suas necessidades básicas.
"Na gestão passada, tínhamos esse abastecimento de água, mas agora, na atual gestão, não temos mais", afirmou um morador da região.
Em algumas localidades, o carro pipa passava três dias por semana, devido a maior quantidade de habitantes, já em locais menos povoados, o serviço era entregue duas vezes.
Além da falta de água, os moradores do povoado Brejinho também estão reclamando da precária iluminação pública na região. Mesmo com o pagamento regular da taxa de iluminação pública, o povoado conta apenas com dois postes de energia elétrica em funcionamento.
O Lupa1tentou contato com a prefeita Maninha e seus assessores, sem sucesso.
O portal está aberto para esclarecimentos.