05 de fevereiro de 2025 às 16:41 ▪ Atualizado em 28/07 às 20:31
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse de R$ 123.390,00 para o município de São Luís do Piauí, que foi deteriorado por fortes chuvas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (04).

“A UNIÃO, por intermédio do MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, neste ato representado pelo SECRETÁRIO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, resolve: Autorizar o empenho e o repasse de recursos ao Município de São Luis do Piauí - PI, no valor de R$ 123.390,00 (cento e vinte e três mil e trezentos e noventa reais), para a execução de ações de resposta”, consta portaria.
O valor repassado é definido por critérios técnicos da Defesa Civil, conforme solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre, número de desabrigados, entre outros fatores.
A Instituição Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para 183 municípios piauienses nessa terça-feira (04), incluindo São Luís do Piauí. Os alertas são válidos até 10h desta quinta-feira (06).
HOMENAGEM
LUTO
SAÚDE
ACIDENTE
TRAGÉDIA
SERVIÇO
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Coluna NO CENTRO DO PODER
ENCONTRO
PONTE NOVA
ACIDENTE
POSICIONAMENTO
COLUNA PONTO DE RUPTURA
Praça da bandeira
coluna lugar de fala
Queimadas
METrô
VIOLÊNCIA
COLUNA CONVERSANDO DIREITO
JUSTIÇA
AO VIVO
Eleições 2026
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.