Municípios

Mãe denuncia agressão contra filho em instituição de atendimento especializado em Demerval Lobão

Prefeito teria dito que “não tem tempo para perder com o assunto”.

09 de maio de 2025 às 10:54
4 min de leitura

Uma mãe atípica identificada como Francisca Maria da Penha Rosa, denunciou publicamente um episódio de agressão sofrido pelo filho, Adryan Ribeiro, durante atendimento no Núcleo de Atendimento Especializado de Demerval Lobão (NAEDEL).

Francisca Maria da Penha RosaReprodução

Segundo o seu relato, enquanto a criança brincava no pátio da instituição, foi verbalmente agredida pela mãe de outro aluno, que também é acompanhado pelo NAEDEL. A identidade da mulher envolvida na agressão não foi divulgada.

Indignada com a situação, Francisca Maria afirma ter procurado imediatamente a direção da instituição para relatar o ocorrido, bem como com representantes da Secretaria Municipal de Educação, órgão responsável pelo Núcleo, assim como com o próprio prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho.

Contudo, de acordo com Francisca, a falta de resposta das autoridades competentes e a continuação das ameaças por parte da mesma mãe levaram-na a procurar a delegacia local, onde registou um boletim de ocorrência. A mãe também levou o caso ao Ministério Público.

Em vídeo partilhado nas redes sociais, a mãe revela ainda ter recebido uma chamada telefônica de 54 segundos do prefeito Júnior Carvalho. Segundo Francisca, o contato foi feito num tom considerado arrogante, durante o qual o gestor municipal teria afirmado ser “uma pessoa muito ocupada e não tenho tempo a perder com esse assunto. Quando o caso chegar até mim, será resolvido.”.

A situação tem gerado grande repercussão na comunidade, especialmente entre famílias que dependem do atendimento especializado do NAEDEL.

Confira o vídeo na íntegra:


Outro lado

Procurada pelo Lupa1, a prefeitura de Demerval Lobão, através da Secretaria de Comunicação, informou que lamenta o ocorrido e que, “tão logo a gestão teve conhecimento do caso tomou e está tomando as medidas administrativas cabíveis para averiguar a solucionar a situação”.

Confira a resposta da prefeitura na íntegra:

Informamos que, tão logo a gestão teve conhecimento do caso tomou e está tomando as medidas administrativas cabíveis para averiguar a solucionar a situação.

Lamentamos profundamente o fato ocorrido, nossa gestão tem investido fortemente em políticas públicas de inclusão, como a manutenção de um centro de apoio especializado para a pessoa com deficiência, uma Van para transporte exclusivo dos alunos atendidos no centro, Musicoterapia e inúmeras ações e atividades que reforçam o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a promoção de direitos das pessoas com deficiência.

Reforçamos que este foi um caso isolado oriundo de desentendimentos entre pessoas, lamentamos que o mesmo tenha ocorrido dentro das instalações de um órgão público e nos comprometemos enquanto gestão, em não medir esforços para que tais atitudes não voltem a ocorrer em nosso município, investindo cada vez mais em políticas de inclusão e em capacitação da nossa equipe para gestão de conflitos nas dependências dos órgãos públicos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas