Municípios

Detran realiza intervenções educativas nas avenidas mais perigosas de Teresina

As ações de educação no trânsito têm contribuído para a redução de acidentes graves no estado.

16 de maio de 2023 às 13:28
2 min de leitura

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) planeja enviar equipes de educadores para realizar intervenções simultâneas em seis importantes avenidas de Teresina.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Essas áreas foram identificadas como locais de alto risco de acidentes com base em levantamentos realizados pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans). As atividades estão programadas para acontecer nesta quarta-feira (17/05), a partir das 8h30.

Segundo o órgão, as Avenidas Presidente Kennedy, Centenário, Maranhão, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Rio Poti são as vias que registram o maior número de acidentes na capital, com motociclistas sendo as principais vítimas.

As ações educativas promovidas pelo Detran têm contribuído para a redução de acidentes graves no estado. O governo divulgou dados que mostram uma queda de 24% no número de mortes e 34,44% em lesões no trânsito na capital.

“As ações do Detran são contínuas, tanto na capital quanto no interior, visando sempre promover o respeito e a responsabilidade no trânsito. Desta vez, vamos focar nos pontos que registram mais acidentes em Teresina”, destaca Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito.

Essas intervenções fazem parte da programação oficial em comemoração aos 10 anos do Movimento Internacional Maio Amarelo. O objetivo é unir esforços com a comunidade para reduzir os índices de mortes e lesões graves causadas por acidentes.

A campanha deste ano, intitulada "No trânsito, escolha a vida", busca conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando preservar a vida humana.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas