Colisão entre van e caminhão deixa seis pessoas mortas no Piauí
Segundo os bombeiros, a van estava deslocava pacientes do município de Jurema para realizarem exames na cidade na cidade de São Raimundo Nonato.
Na manhã desta quinta-feira (03), seis pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas após um grave acidente envolvendo um caminhão e uma van. Os veículos colidiram frontalmente na região do município de São Braz do Piauí, no Sul do estado.
O Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato foi acionado e, ao chegar no local, as equipes constataram que as vítimas com vida já haviam sido resgatadas pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares próximas.
No local estavam somente os corpos das seis vítimas fatais do sexo feminino, identificadas como Rosimeire Rubens da Rocha de 61 anos, Marizete Ferreira Dias de 38 anos, Letícia Soares Ribeiro de 25 anos, Janete Alves de Deus de 35 anos, Dilça Dias Torres Cavalcante de 56 anos, Hilda Ribeiro Dias de 50 anos.
O Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato atendeu foi acionado e, ao chegar no local, as equipes constataram que as vítimas com vida já haviam sido resgatadas pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares próximas. No local estavam somente os corpos das seis vítimas fatais do sexo feminino.
Quatro dessas vítimas, já haviam sido retiradas da van por populares, enquanto outras duas permaneciam presas nas ferragens do veículo, as vítimas foram retiradas pelos militares através dos processos de desencarceramento.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar iniciou imediatamente os procedimentos de isolamento da área, para garantir a segurança da operação e evitar possíveis contaminações ou alterações no local do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a van estava prestando serviço à Prefeitura de Jurema e deslocava pacientes do município para realizar exames na cidade de São Raimundo, no Piauí, quando colidiu frontalmente com o caminhão.
Após a conclusão da operação de desencarceramento e retirada das vítimas, as equipes do 8º grupamento permaneceram no local até a finalização dos trabalhos periciais e liberação do cenário do acidente pelas autoridades competentes.
Até o momento não há informações sobre a quantidade total de feridos ou o que motivou o acidente. Os condutores dos dois veículos envolvidos na colisão, foram atendidos com vida e socorridos pelo Samu.