Suspeito de cometer latrocínio é preso pela Polícia Civil do Maranhão
Após o crime, o suspeito teria roubado diversos pertences de sua residência
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária na cidade de Barreirinhas, na manhã desta sexta-feira (16/06).
Foto: Divulgação/ PCMA
O mandado foi emitido contra um homem suspeito de cometer um latrocínio no dia 15 de março de 2022, na cidade de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.
A ação policial foi realizada em conjunto pela 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas e o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP).
De acordo com as investigações, após o crime que resultou na morte de José de Ribamar Reis Neto, o suspeito teria roubado diversos pertences de sua residência, configurando o crime de latrocínio.
Com base em evidências de autoria e materialidade, o DPP/SHPP solicitou a prisão temporária, e o mandado foi expedido pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís.
Utilizando técnicas de investigação, descobriu-se que o suspeito havia fugido para Barreirinhas e estabelecido residência lá. Em virtude disso, a ação policial mencionada foi deflagrada, resultando no cumprimento do mandado de prisão.
Após os procedimentos de praxe, o investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.