Mês da inclusão é encerrado com exposição de obras de arte em Timon
Exposição aconteceu em um shopping na cidade de Timon e atraiu diversos visitantes, incluindo estudantes.
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma série de eventos ao longo de agosto para conscientizar sobre a inclusão socioeducativa.

O encerramento das atividades foi marcado por uma exposição de obras de arte criadas por alunos com neurodiversidade.
“Nós pensamos nessa exposição para valorizar o potencial e as habilidades de cada um deles. Nosso objetivo é expandir a arte produzida para toda a sociedade”, destacou a coordenadora municipal de inclusão, Andreia Viana.
A exposição aconteceu em um shopping na cidade de Timon e atraiu diversos visitantes, incluindo estudantes como Alexia Monara, que elogiou a participação de crianças de sua escola na exposição.

Dois gêmeos, Samuel e Uriel, que estão no espectro do autismo, foram destaque do evento com seu talento artístico.
“Eu gostei muito de mostrar meu trabalho aqui. Eu fiquei admirado com a obra que eu pintei”, relatou o artista Samuel Alves.
“Eu procurei mostrar inspiração para as pessoas que veem a minha obra. Eu pintei uma paisagem que eu mesmo imaginei”, contou o artista Uriel Alves.
O secretário de Educação de Timon, Samuel Rodrigues, destacou que a inclusão é uma prioridade na administração atual e que a prefeita Dinair Veloso tem dado atenção especial à educação inclusiva, resultando em avanços significativos nessa área nos últimos anos.
“A prefeita Dinair Veloso tem determinado que a educação inclusiva receba a devida atenção. Nos últimos anos temos avançado bastante nessa área”, pontuou o gestor.
