Encerramento da campanha setembro amarelo movimenta Ceasa nesta sexta
Evento incluiu vacinação de rotina e contra a COVID-19, além de um espaço de acolhimento.
Mostrar afeto, trocar palavras amigáveis como um "bom dia" ou um simples abraço pode ser o apoio crucial para alguém que esteja passando por um momento difícil. O Setembro Amarelo não se limita apenas à prevenção do suicídio, mas também destaca a importância da saúde mental.

Sebastião Pereira, um frequentador assíduo da feira, elogiou a iniciativa, dizendo: "estou gostando, chama mais atenção do público e alerta a gente".
O encerramento da campanha aconteceu nessa sexta-feira (29/09), em Timon, na Ceasa do município. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as equipes da Educação e Assistência Social, ofereceu serviços essenciais para fortalecer essa ação.
O evento incluiu vacinação de rotina e contra a COVID-19, além de um espaço de acolhimento para identificar possíveis transtornos e agendar consultas. Também houve sessões de maquiagem para as mulheres e abordagens de apoio.

Camila Benigno, coordenadora de saúde mental do município, ressaltou a importância das atividades ao longo do mês.
“Intensificamos no mês de setembro algo que já é feito o ano inteiro, porque precisamos mostrar para a população a rede de atendimento que existe hoje em Timon pronta para atender as pessoas. Existe tratamento! Existe acolhimento e cuidado para ajudar quem precisa cuidar da saúde da mente”, afirma.