Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de matarem servidor do Iterma
Contra um deles já havia mandado de busca e apreensão em razão de crime de latrocínio, afirmou a polícia.
Na última quinta-feira (26) a Polícia Civil do Maranhão conseguiu elucidar um crime que vitimou um engenheiro agrônomo, identificado como Edson Cesar Silva Oliveira, de 70 anos. O homicídio aconteceu na noite da última terça-feira(23), na Praça São José, em Timon, no Maranhão.
Segundo investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois menores de idade foram apreendidos suspeitos de terem participação no crime.
De acordo com informações do DHPP, a vítima estava em um restaurante, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, ocasião em que um dele desce e aborda a vítima e, em seguida, efetua um disparo de arma de fogo na região do peito do engenheiro, que morre no local.
No decorrer das investigações, foi realizado um levantamento do local onde ocorreu o crime, e após constatado que a motocicleta utilizada na ação criminosa estava na região, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram um cerco a uma residência suspeita.
No local, os policiais encontraram a motocicleta usada no crime, uma arma de fogo, objetos frutos de crimes, drogas e aparelhos celulares. Ainda durante a abordagem, seis pessoas foram detidas, sendo quatro menores e dois maiores de idade.
Ainda mediante as investigações, dois dos conduzidos menores de idade, ambos com 17 anos, são os suspeitos da prática do crime que vitimou o servidor do Iterma. Contra um deles já havia mandado de busca e apreensão em razão de crime de latrocínio acontecido no mês de julho deste ano.
O DHPP também informou que as motivações do crime ainda estão sob investigações, mas a suspeita é de que os infratores tentaram assaltar a vítima, que pode ter feito algum movimento, o qual provocou uma reação do infrator que acabou efetuando o disparo contra o servidor do Iterma.