Política

Dino nega atrito com Carlos Brandão e diz que não interfere na gestão do aliado

Ministro da Justiça participou de evento na sede do Governo do Maranhão sem a presença do governador.

25 de agosto de 2023 às 20:02
3 min de leitura

O senador licenciado e atual ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (25) em São Luís, no Maranhão. Embora o evento tenha ocorrido no Palácio dos Leões, sede do governo estadual, o governador Carlos Brandão (PSB) não compareceu. Essa não foi a primeira vez que Dino cumpre agenda na capital maranhense sem a presença de Brandão.

Carlos Brandão e Dino: especulações sobre rompimento são constantes (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista coletiva, Dino foi questionado por um jornalista sobre as constantes especulações de que ele e o governador estariam afastados e com relação política estremecida.

Dino foi governador duas vezes e em 2022 lançou Brandão, que era seu vice, para sucedê-lo no governo maranhense. O ministro negou que exista afastamento político dele com o governador, mas ressaltou que não interfere na gestão de Brandão.

“Nós temos que analisar os fatos que estão acima das especulações. Esse é o quarto evento que eu faço no Maranhão e os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração. O governador Brandão hoje lidera o Estado e eu não interfiro nisso porque acho que não existe dois, três ou quatro governadores ao mesmo tempo. É um de cada vez. Eu fui governador e agora é a vez dele ser governador”, respondeu.

Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dino justificou que tem uma “tarefa nacional” como ministro de Lula e que precisa se dedicar a essa tarefa. Ele destacou que o atual governador montou sua própria equipe e cabe a ele e à essa equipe tocarem os rumos do Estado. O ministro citou que também é alvo de especulações em nível nacional e considera que isso é normal na política.

“As especulações ficam para este terreno. Nacionalmente, todos os dias surgem especulações com o meu nome. Uma hora dizem que Lula me ama, outra hora dizem que Lula me odeia. Ou seja, especulações infelizmente fazem parte”, avaliou.

Quem acompanhou Dino na agenda desta sexta no Palácio dos Leões foi o vice-governador Felipe Camarão (PT).

Veja o vídeo com a fala de Dino:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas