Por Tiago Moura
13 de outubro de 2026 às 12:10 ▪ Atualizado em 13/10 às 12:27
O vigilante noturno autônomo Edilson Pereira, de 66 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (13), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, o suspeito estava encapuzado e fugiu após efetuar os disparos. A polícia investiga a possibilidade de o homicídio ter sido motivado por retaliação à atuação da vítima na região.
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Divulgação/PC-PI Suspeito fugiu após os disparos
De acordo com as informações preliminares, Edilson trabalhava há algum tempo como vigilante noturno autônomo no bairro. A principal hipótese considerada inicialmente pela polícia é de que o crime tenha relação com o trabalho que ele realizava no combate à criminalidade na área.
O suspeito, que estava encapuzado, ainda não foi identificado e fugiu após o ataque.
DHPP investiga o caso
O homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A equipe trabalha para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.
OPERAÇÃO POLICIAL
AÇÃO
COMBATE ÀS QUEIMADAS
INVESTIGAÇÃO
INVESTIGAÇÃO
Foragido
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
COLUNA NO CENTRO DO PODER
Decisão
Foragido
PERAÇÃO NOTA FRIA
SUSPEITA
"Princípio de esclerose"
De olho em 2028
Preservação de bens
LUTO
Eleições 2026
TRÂNSITO
HOMICÍDIO
GERAÇÃO AXÉ
TRÂNSITO
HOMICÍDIO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.