Geral

UFPI discute criação de protocolo de combate à violência contra à mulher

Pauta em questão surge dias depois da morte da estudante de Jornalismo Janaína Bezerra, de 22 anos, estuprada e assassinada na instituição.

03 de fevereiro de 2023 às 17:20
1 min de leitura

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a equipe da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência estiveram nesta sexta-feira (04) reunidas com o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, para tratar sobre a criação e elaboração de um protocolo de enfrentamento à violência de gênero contra as mulheres dentro do campus universitário.

Reunião para tratar sobre a temáticaGoverno do Piauí

A pauta em questão surge dias depois da morte da estudante de Jornalismo Janaína Bezerra, de 22 anos, estuprada e assassinada após uma calourada na instituição. O principal suspeito de cometer o crime é um mestrando em matemática, identificado como Thiago Mayson, 28 anos.

Desde a tragédia, estudantes e amigos da vítima realizam protestos pedindo por mais segurança, entre as demandas discutidas está o acesso facilitado de proteção às mulheres.

A gestão explica que, nesse sentido, a construção do protocolo apresentará orientações sobre o acolhimento, encaminhamento e acompanhamento a mulheres da comunidade acadêmica que tenham sofrido violência física, sexual, psicológica, moral e/ou patrimonial baseadas no gênero, além dos princípios das ações e os procedimentos padrão para o atendimento dessas vítimas e assim viabilizar o acesso das mulheres ao serviços adequados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas