Tatiana Medeiros é transferida para Hospital da Polícia Militar em Teresina
Vereadora foi encaminhada ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiros e estava com o corpo coberto por um pano.
A vereadora Tatiana Medeiros, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina após ser encontrada desacordada em sua cela nesta quarta-feira (22), recebeu alta e foi transferida para o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM) no início da tarde desta quinta-feira (22). A recomendação foi feita pelo diretor clínico do hospital, Dr. Rogério de Araujo Medeiros.
Tatiana foi levada ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí (CBMEPI). Para evitar o registro de imagens pela imprensa e populares, a equipe cobriu a vereadora com um pano.
A equipe médica do HUT suspeita que a ingestão em alta dosagem de remédios antidepressivos pela vereadora tenha sido uma tentativa de suicídio, visto que ela possui diagnóstico de depressão, faz acompanhamento psiquiátrico e tem histórico de ideação suicida.
Em entrevista à TV Lupa1, o coronel Castelo Branco, diretor do HPM, falou sobre a chegada da vereadora na unidade.
"Bom, nós recebemos a determinação direta da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para recebermos a vereadora Tatiana, que estava no HUT, tendo alta lá, com possibilidade de acompanhamento clínico", disse o diretor.
Ainda segundo o coronel, médicos psiquiatra e psicólogo já estão sendo acionados para acompanhar Tatiana no HPM.
"Nós estamos em contato com o psiquiatra e com o psicólogo para acompanhá-la enquanto ela permanecer e o tempo que ela permanecer aqui no hospital", explicou.
O coronel explicou ainda que o alto comando da PM-PI, na pessoa do coronel Scheiwann Lopes, disponibilizou policias para reforçar a segurança da vereadora.
"O comando da Polícia Militar, o coronel Scheiwann Lopes disponibilizou seguranças de policiais militares para fazer a segurança da vereadora enquanto ela permanecer aqui, lá na enfermaria onde ela se encontra, e acredito que seja a segurança suficiente para fazer a permanência dela aqui com maior segurança possível", relatou.
Ao final, Castelo Branco afirmou que a vereadora Tatiana está consciente e deu entrada na enfermaria do HPM caminhando.
"Mas ela está consciente, conversando, entrou na enfermaria, caminhando, consciente, conversando, tranquila, sem maior dificuldade de saúde", finalizou.
Internação da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi encontrada desacordada na manhã desta quarta-feira (21) em sua cela no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Os primeiros procedimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, e posteriormente, Tatiana foi encaminhada às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo a polícia, a vereadora teria tomado medicamentos em alta dosagem antes de passar mal.
Por ser advogada, Tatiana está presa em uma sala de estado-maior no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), direito garantido por lei.
Tatiana foi presa no dia 3 de abril durante uma operação da Polícia Federal por vários crimes eleitorais, incluindo compra de voto com recursos oriundos de uma facção criminosa e desvio de recursos destinados a uma Organização Não Governamental.