Geral

Tatiana Medeiros é transferida para Hospital da Polícia Militar em Teresina

Vereadora foi encaminhada ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiros e estava com o corpo coberto por um pano.

22 de maio de 2025 às 12:49
4 min de leitura

A vereadora Tatiana Medeiros, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina após ser encontrada desacordada em sua cela nesta quarta-feira (22), recebeu alta e foi transferida para o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM) no início da tarde desta quinta-feira (22). A recomendação foi feita pelo diretor clínico do hospital, Dr. Rogério de Araujo Medeiros.

Tatiana Medeiros é transferida para o Hospital da Polícia Militar em Teresina - Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Tatiana foi levada ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí (CBMEPI). Para evitar o registro de imagens pela imprensa e populares, a equipe cobriu a vereadora com um pano.

A equipe médica do HUT suspeita que a ingestão em alta dosagem de remédios antidepressivos pela vereadora tenha sido uma tentativa de suicídio, visto que ela possui diagnóstico de depressão, faz acompanhamento psiquiátrico e tem histórico de ideação suicida.

Em entrevista à TV Lupa1, o coronel Castelo Branco, diretor do HPM, falou sobre a chegada da vereadora na unidade.

"Bom, nós recebemos a determinação direta da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para recebermos a vereadora Tatiana, que estava no HUT, tendo alta lá, com possibilidade de acompanhamento clínico", disse o diretor.

Ainda segundo o coronel, médicos psiquiatra e psicólogo já estão sendo acionados para acompanhar Tatiana no HPM.

"Nós estamos em contato com o psiquiatra e com o psicólogo para acompanhá-la enquanto ela permanecer e o tempo que ela permanecer aqui no hospital", explicou.

O coronel explicou ainda que o alto comando da PM-PI, na pessoa do coronel Scheiwann Lopes, disponibilizou policias para reforçar a segurança da vereadora.

"O comando da Polícia Militar, o coronel Scheiwann Lopes disponibilizou seguranças de policiais militares para fazer a segurança da vereadora enquanto ela permanecer aqui, lá na enfermaria onde ela se encontra, e acredito que seja a segurança suficiente para fazer a permanência dela aqui com maior segurança possível", relatou.

Ao final, Castelo Branco afirmou que a vereadora Tatiana está consciente e deu entrada na enfermaria do HPM caminhando.

"Mas ela está consciente, conversando, entrou na enfermaria, caminhando, consciente, conversando, tranquila, sem maior dificuldade de saúde", finalizou.

Internação da vereadora Tatiana Medeiros

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi encontrada desacordada na manhã desta quarta-feira (21) em sua cela no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Os primeiros procedimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros, e posteriormente, Tatiana foi encaminhada às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a polícia, a vereadora teria tomado medicamentos em alta dosagem antes de passar mal.

Por ser advogada, Tatiana está presa em uma sala de estado-maior no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), direito garantido por lei.

Tatiana foi presa no dia 3 de abril durante uma operação da Polícia Federal por vários crimes eleitorais, incluindo compra de voto com recursos oriundos de uma facção criminosa e desvio de recursos destinados a uma Organização Não Governamental.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas