Strans interdita ruas para realização de eventos religiosos em Teresina
Além da procissão de Corpus Christi, também está previsto para acontecer nesta quinta (19) a Marcha para Jesus.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) planejou para esta quarta (18) e quinta-feira (19) a interdição de algumas ruas e avenidas do Centro de Teresina em decorrência da confecção do tapete para a Solenidade e Procissão de Corpus Christi e a realização da Marcha para Jesus.

A partir das 18h desta quarta-feira (18) irá iniciar em algumas ruas e avenidas de Teresina a confecção dos tapetes da Procissão de Corpus Christi, que está prevista para acontecer no fim da tarde desta quinta-feira (19).
Além da procissão de Corpus Christi, também está previsto para acontecer no mesmo dia a Marcha para Jesus, resultando na interdição de mais vias pela cidade.
Confira as ruas e avenidas de Teresina que serão interditadas nesta quarta (18)
Às 18h desta quarta-feira (18) a Strans irá interditar a Av. José dos Santos e Silva, sentido leste-oeste, entre a rua Treze de Maio e a rua Rui Barbosa. Na Av. José dos Santos e Silva, entre a rua Treze de Maio e David Caldas, haverá uma canalização protegendo o tapete. Observação: o sentido oeste-leste da Av. José dos Santos e Silva não será interditado.
Em decorrência da interdição total entre a rua David Caldas, Av. José dos Santos e Silva e a Av. Antonino Freire, os veículos devem cruzar a David Caldas em todos os cruzamentos.
A Strans ainda informou que o sentido oeste-leste da Av. Antonino Freire, entre a rua David Caldas e o adro da Igreja São Benedito, também estará interditado e os veículos poderão cruzar a Av. Antonino Freire pela rua Sete de Setembro.
Às 22h desta quarta, os agentes da Strans devem interditar a Rui Barbosa entre a rua Félix Pacheco e a Av. José dos Santos e Silva. Além dessas, também será interditada a via exclusiva de ônibus da Praça Saraiva.
Confira as ruas e avenidas de Teresina que serão interditadas nesta quinta-feira (19)
Durante todo o dia, até o fim da Solenidade de Corpus Christi, os ônibus que saem da rua Barroso e entram na via exclusiva de ônibus da Praça Saraiva vão desviar antes, à esquerda, na rua Olavo Bilac, ao lado da Praça Saraiva, e seguir direto, cruzando a rua Rui Barbosa em direção à Av. José dos Santos e Silva, fazendo a conversão à esquerda na Av. Maranhão, depois à esquerda na Av. Joaquim Ribeiro e depois à direita na Av. Barão de Gurguéia, seguindo seu fluxo normal.
Já para a Marcha para Jesus, que também irá acontecer nesta quinta (19), a Strans, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), irá assistir os participantes e condutores de veículos durante a interdição da Av. João XXIII, nos dois sentidos, a partir das 14h.
Às 18h, os fiéis devem seguir em direção à Avenida Frei Serafim, sendo necessário o uso de vias alternativas para os condutores que passam pelo local.
A Ponte Juscelino Kubitschek também deve ser interditada, nos dois sentidos, até o trecho de cruzamento com a rua Coelho de Resende, onde vai acontecer um show.