Geral

Site da Universidade Federal do Piauí é hackeado e fica fora do ar

Hacker disseminou diversas palavras de ódio contra o atual governo e contra os alunos da instituição.

08 de maio de 2024 às 08:10
2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (08), o site da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi hackeado. No conteúdo alterado, uma foto do atual presidente Lula e palavras de baixo calão criticando o governo e os alunos da instituição.

Mensagens de ódio são colocadas em site da Universidade Federal do Piauí: Foto - Reprodução

A página, que servia como uma forma de manter os alunos informados das atividades realizadas em seus respectivos campus, amanheceu com um design diferente, um fundo preto, e muitas mensagens de ódio.

Em um trecho, o responsável pela ação, que se identifica como “tr4shindex”, dizia: “continuem passando vergonha seus vagabundos, to adorando ve isso bando de branquelo playboy filho da puta querendo mamar nas tetas do contribuinte brasileiro!!”.

O site foi retirado do ar por volta das 7h 45.

A UFPI divulgou nota por meio de suas redes sociais.

Confira a nota:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), informa que detectou, nesta manhã de quarta-feira (08), postagem irregular e indevida no site da Instituição.

Imediatamente, a página foi retirada do ar e os dados relativos ao conteúdo estão sendo colhidos por especialistas em tecnologia para os devidos encaminhamentos aos órgãos federais competentes para investigação de suspeita de hackeamento e responsabilização dos autores do ato.

A UFPI lamenta o ocorrido, esclarece que preza pelos princípios democráticos, respeita manifestações pacíficas por meios legais e desaprova qualquer ação dessa natureza.

Informa, ainda, que o site estará temporariamente fora do ar para cumprimento das providências necessárias. Solicita a compreensão da comunidade acadêmica até o restabelecimento do serviço.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas