Geral

Sintetro declara encerrada greve do transporte público de Teresina

O sistema de transporte público de Teresina havia entrado em greve por tempo indeterminado e encerrou nesta quarta-feira (10).

10 de novembro de 2021 às 15:51
1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (10) os motoristas, cobradores e funcionários que trabalham no transporte público da capital declararam como encerrada a greve, iniciada no dia 28 de outubro. A decisão foi feita após uma assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e confirmada pelo secretário de comunicação do Sintetro, Miguel Arcanjo.

O sistema de transporte público de Teresina havia entrado em greve por tempo indeterminado após a definição das diretrizes de paralisação durante uma assembleia.

Dentre as reivindicações dos motoristas e cobradores estavam o pagamento do salário integral no valor de R$ 2.039, o pagamento dos tickets no valor de R$ 611, o plano de saúde, além disso, eles também solicitavam a assinatura da convenção coletiva de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas