Sintetro aceita acordo com a prefeitura e cancela greve dos ônibus em Teresina
Greve da categoria estava prevista para iniciar próxima segunda-feira.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), aceitou o acordo de reajuste de 6,97% no salário dos motoristas e cobradores proposto pela Strans nesta sexta-feira (10).
Com o acordo, o sindicato cancelou a greve dos ônibus, que estava prevista para iniciar nesta segunda-feira (13).
Além do reajuste salarial, os empresários também se comprometeram a aumentar o ticket de alimentação para R$ 500 e o plano de saúde para R$ 170.
De acordo com o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, a proposta ainda não foi aceita por todas as empresas. Segundo ele, vai ocorrer uma nova reunião na terça-feira (16), no tribunal Regional do Trabalho, com todos os empresários do transporte público da capital.
"Caso não haja um entendimento para uma convenção, será feito um acordo e dentro desse acordo nós já temos sete empresas que aceitaram a proposta. Ficando de fora até agora só o SETUT, a empresa do consórcio Sul e talvez duas ou três empresas do Consórcio Teresina, mas a gente tem a chance de pela primeira vez de Teresina não ter greve porque a proposta já foi aceita por maioria das empresas e 100% pelos trabalhadores”, disse.