Geral

Setut cancela reunião com Sintetro e trabalhadores do transporte público reclamam

Os funcionários demonstram insatisfação com os métodos de remuneração e com o desinteresse da entidade.

13 de janeiro de 2022 às 11:41
2 min de leitura

Uma reunião estava marcada para acontecer nessa quarta-feira (12), na sede do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), com intenção de negociar melhores condições de trabalho entre a comissão provisória do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte no Estado do Piauí (Sintetro) e o Setut, mas o encontro acabou sendo cancelado, causando revolta nos trabalhadores

No dia marcado para que a reunião ocorresse, o Setut emitiu uma nota destinada ao Sintetro onde declarou que não poderia receber a nova diretoria do sindicato por motivo de viagem. Na mesma nota, a entidade remarcou a reunião para dia 18 de janeiro de 2021.

ônibus Divulgação/Sintetro

Segundo funcionários, tanto cobradores quanto motoristas vem enfrentando o descaso da entidade e más condições de remuneração há muitos anos e que não foi a primeira vez que a instituição cancelou uma reunião.

Ainda sobre o cancelamento repentino da reunião, Antônio Cardoso, um dos trabalhadores da rede estadual de transporte reclamou que a situação é inadmissível e que o caso requer mais atenção por parte das autoridades."Tem que ser investigado isso, o Ministério Público do Trabalho tem que estar atento a essa situação”, afirmou.

Cardoso disse que o subsídio cobrado pela entidade e pago pelo prefeito de Teresina já incluiria o salário reajustado e plano de saúde e que esses valores não estariam sendo repassados aos trabalhadores, além de reivindicar que cobradores não estariam recebendo os seus salários de acordo com CLT e que muitos empregadores insistiam em pagar os salários de forma diária ou por horas trabalhadas.

O trabalhador ainda afirmou que espera que os representantes compareçam à nova reunião para que sejam iniciadas as negociações.

OF. SETUT AO SINTETRO.pdf


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas