Servidores técnico-administrativos da UFPI irão iniciar paralisação nesta quinta
Categoria irá iniciar a paralisação devido a um acordo que foi feito há um ano e o Governo Federal não cumpriu.
Nesta quinta-feira (26), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí irão entrar em paralisação. Os servidores estão aderindo a um movimento nacional liderado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.

A categoria irá iniciar a paralisação devido a um acordo que foi feito há um ano e o Governo Federal não cumpriu. Os profissionais reivindicam pelo cumprimento integral do termo que havia sido assinado anteriormente, com o pagamento imediato do reajuste de 9% para os segmentos de médicos e médicos veterinários do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Além disso, os servidores reivindicam a recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino e se opõem à reforma administrativa do governo. Segundo a categoria, a reforma representa ameaças ao serviço público e aos direitos dos respectivos servidores.
A concentração dos integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI) está marcada para acontecer no pórtico do campus Ministro Petrônio Portella, das 7h30 às 9h.
Veja a nota emitida pelo SINTUFPI
O SINTUFPI convoca toda a categoria para a paralisação do dia 26 de junho de 2025.
Teremos uma concentração no pórtico da UFPI, com panfletagem das 7h30 às 9h.
Sua presença é fundamental na luta por direitos e respeito aos trabalhadores técnico-administrativos!