Geral

Sem justificativa, Seduc deixa 35 professores efetivos fora do rateio do Fundeb

Os profissionais estão à disposição da Sejus, ministrando aulas a detentos do sistema prisional.

28 de dezembro de 2022 às 19:03
2 min de leitura

Cerca de 35 professores efetivos da Secretaria Estadual de Educação que estão à disposição da Secretaria de Justiça ficaram, pela segunda vez, de fora do rateio das sobras do Fundeb.

De acordo com informações encaminhadas ao Lupa1 por representantes dos professores, desde o ano passado, quando foi paga a primeira parcela do rateio, os profissionais não foram contemplados com a bonificação.

“Na primeira parcela recebida pelos professores, estes 35 não foram contemplados porque não estavam lotados na Seduc. Ocorre que estes professores são efetivos da Seduc à disposição da Sejus e estão em sala de aula”, diz um dos representantes.

O representante também informou que já houve audiências com os secretários de Justiça , de Educação e com a governadora Regina Sousa em que todos se comprometeram em resolver a situação. Contudo, até a tarde desta quarta-feira (28), quando está sendo pago abono, os professores permanecem fora da lista dos beneficiados.

“Esse ano, novamente, eles não serão contemplados, embora já houvesse audiência com a governadora, com o secretário de justiça, com o secretário de educação onde eles prometeram resolver a situação e não resolveram”, afirmou.

O que dizem os secretários

Procurado pelo Lupa1, o secretário de justiça, Carlos Edilson informou que o que competia à secretaria de Justiça, foi feito.

“Da parte da Sejus encaminhamos a relação de nossos professores a Seduc”, afirmou Edilson.

Já o secretário de Educação, Ellen Gera, não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens.


Confira o documento de disposição e relação dos professores que ficaram de fora da bonificação:

Disposição professores.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas