Geral

Sejus inicia vacinação contra a Covid-19 e a influenza nas penitenciárias de Teresina

Ação contempla tanto servidores penitenciários quanto pessoas privadas de liberdade.

16 de abril de 2024 às 13:04
1 min de leitura

As equipes de saúde da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) iniciaram, nesta terça-feira (16), na penitenciária professor José de Ribamar Leite, a vacinação contra a Covid-19 e a influenza nas unidades penais da capital. Tanto servidores penitenciários quanto pessoas privadas de liberdade receberão os imunizantes.

Vacinação contra a Covid-19 e a influenza nas penitenciárias - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

“A vacinação faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde, que preconiza alguns grupos prioritários, como as pessoas privadas de liberdade, os profissionais da saúde e das forças de segurança. A Sejus, mais uma vez, garante a assistência à saúde que é preconizada pela Lei de Execuções Penais (LEP)”, ressaltou a gerente de saúde da Sejus, Jackelene Menezes.

Vacinação contra a Covid-19 e a influenza nas penitenciárias - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Neste mês, além da penitenciária, o prof. José de Ribamar Leite, as equipes de saúde irão realizar a imunização de servidores e pessoas privadas de liberdade da penitenciária Irmão Guido, Unidade de Apoio ao Semiaberto, da penitenciária Feminina de Teresina e, ainda, servidores da sede da Secretaria da Justiça. Em Altos, as ações serão contra o vírus influenza.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas