Geral

Secretaria da Justiça inicia vacinação contra Covid nas unidades prisionais

Ações nas unidades serão realizadas, conforme o calendário das secretarias municipais de saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

23 de fevereiro de 2024 às 15:30
2 min de leitura

A Secretaria de Justiça (Sejus) deu início à vacinação contra a Covid-19 em prisões estaduais. As doses foram administradas na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis em Altos, na Unidade de Apoio Prisional e na Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira.

O cronograma continuará com a vacinação na Cadeia Pública de Altos e na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano. As próximas etapas serão coordenadas de acordo com os calendários das secretarias municipais de saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a gerente de Saúde da Secretaria da Justiça, Jackelene Meneses, a vacina contra Covid agora faz parte do calendário anual de vacinação.

“Integram os grupos prioritários as pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e policiais penais. Esses serão vacinados e na sede da Sejus também vamos realizar a vacinação. A ação é realizada com as equipes de saúde das unidades, da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, secretarias municipais e Fundação Municipal de Saúde”, explicou a gerente.

As vacinas contra a Covid recomendadas pela OMS são altamente eficazes na prevenção de doenças graves, hospitalização e morte contra todas as cepas do vírus SARS-CoV-2 (ou seja, o vírus que causa a Covid-19), incluindo a variante omicron e suas sub-linhagens. Além disso, as vacinas são altamente eficazes na redução da transmissão do vírus, embora possam não impedir completamente a infecção.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas