São Miguel do Tapuio cancela carnaval após morte de vereador
Vereador Netinho de Paiva Junior tirou a própria vida após ter atropelado a esposa e outras duas mulheres.
A Prefeitura do município de São Miguel do Tapuio cancelou o Carnaval após a morte do vereador Evaristo de Paiva Neto "Netinho de Paiva Júnior", nesta quinta-feira (16). O vereador tirou a própria vida após ter atropelado a esposa e outras duas mulheres.

Por meio de um decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho as festividades que ocorreriam de 18 a 21 de fevereiro foram oficialmente canceladas. Segundo a prefeitura, a decisão ocorre em solidariedade à população da cidade, que se encontra consternada no momento.
Anteriormente o a prefeito se manifestou uma nota de pesar onde se solidariza com os familiares do vereador e decreta luto oficial de três dias.
Confira o comunicado na íntegra:
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, tendo em vista ao trágico episódio ocorrido nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em nosso município, em solidariedade a toda comunidade são-miguelense que se encontra consternada neste difícil, momento COMUNICAMOS O CANCELAMENTO do carnaval oficial do município de São Miguel do Tapuio - PI, ano de 2023.
Rogamos a Deus que console os familiares, amigos e todos os envolvidos nesta tragédia.
O caso
O vereador Netinho do Paiva Júnior foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16), em uma residência no povoado Palmeira de Baixo, a 12 quilômetros de São Miguel do Tapuio. Ele teria tirado a própria vida após atropelar a esposa, Maria Rita Veloso, e outras duas mulheres.
De acordo com o delegado Antonio Herbster, após uma discussão, as vítimas saíram em uma motocicleta e foram perseguidas pelo vereador, que vinha em alta velocidade e colidiu contra elas. Netinho fugiu após o crime e só foi encontrado depois, já morto.
Maria Rita está em estado de coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é gravíssimo. As outras duas mulheres tiveram apenas escoriações pelo corpo.