Geral

​Rafael Fonteles e Waldez Góes assinam ordem de serviço para a Barragem Nova Algodões

Obra possui investimento de R$ 240 milhões e com previsão de ser concluída em até dois anos.

07 de novembro de 2024 às 18:50
2 min de leitura

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinaram, nesta quinta-feira (7), em Brasília (DF), a ordem de serviço para a construção da Barragem Nova Algodões, no município de Cocal, no Norte do Piauí.

Fonteles e Waldez Góes assinam ordem de serviço para a Barragem Nova Algodões - Foto: Divulgação

A obra vai contar com um investimento de R$ 240 milhões, oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o governo, a barragem vai possuir uma área de 274,18 hectares e capacidade de armazenamento de 55,5 milhões de m³ de água

O projeto visa garantir água potável para a população local e atender também aos setores da agricultura e pecuária, além de possibilitar atividades de lazer. A previsão é de que a obra seja concluída em até dois anos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Rafael Fonteles destacou a importância estratégica da Barragem segurança hídrica da região.

Ordem de serviço foi assinada em Brasília - Foto: Divulgação

“Este é um dia histórico para o Piauí, pois estamos garantindo, com essa obra, uma solução para o abastecimento de água para o consumo humano, a criação de animais e a irrigação. Isso representa um avanço significativo para a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou o governador.

Na ocasião, também estavam presentes parlamentares da bancada federal e o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas