Geral

Procon e Imepi interditam oito postos de combustíveis no Piauí

Ao todo foram fiscalizados 85 postos de combustíveis em 21 cidades do Estado.

01 de setembro de 2023 às 08:39
2 min de leitura


A 15° fase da Operação Petróleo Real, realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) em parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), interditou oito postos por irregularidades na venda de combustíveis, entre os dias 21 e 26 de agosto. Ao todo, os agentes fiscalizam 85 postos em 21 cidades do Piauí.

Além da interdição de oito estabelecimentos, outros 32 postos de combustível foram reprovados por diversas irregularidades.

Posto de CombustívelMarcelo Frazão/Agência Brasil

Entre elas: mangueira danificada, desligamento superior a 60s, divergência entre volume entregue e valor a pagar, lacre rompido, vazamento interno na bomba, grafia e simbologia incorretas, dígitos danificados, medida de volume com vazamento, sem conexão de retorno S 500, erro na vazão superior ao permitido contra o proprietário, bomba medidora permite novo abastecimento sem retornar ao zero, bomba sem as inscrições obrigatórias, proteção do dispositivo indicador em mau estado de conservação, sem iluminação no dispositivo indicador, ausência da tubulação do eliminador de ar e gases.

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a fiscalização aconteceu nas cidades de Piripiri, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Brasileira, São José do Divino, Piracuruca, Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas