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Procon alerta consumidores sobre prazos e procedimentos no caso 123milhas

Prazo para habilitação e correção de créditos termina no próximo dia 26 de novembro.

04 de novembro de 2024 às 14:25
1 min de leitura

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), orienta consumidores lesados pelo grupo 123milhas a agirem para garantir seus créditos no processo de recuperação judicial da empresa.

123milhas - Foto: Juca Varella/ Agência Brasil

O prazo para habilitação e correção de créditos termina no próximo dia 26 de novembro.

A recuperação judicial do grupo 123milhas, que inclui também as empresas Hotmilhas e MaxMilhas, busca reorganizar uma dívida superior a R$ 2,3 bilhões.

Esse processo, no entanto, não assegura o pagamento integral e imediato dos valores devidos aos consumidores, mas pode proporcionar uma forma de ressarcimento mediante um plano de pagamento aprovado pela Justiça.

Para garantir sua inclusão, o consumidor deve seguir as orientações:

  1. Acessar o site oficial da administração judicial e consultar a lista de credores;
  2. Verificar e corrigir, se necessário, seus dados e valores devidos;
  3. Preencher o formulário de habilitação e anexar documentos comprobatórios, como faturas e recibos.

O Procon/MPPI reforça que é essencial realizar este procedimento até o dia 26 de novembro. Para apoio adicional, a Defensoria Pública de Minas Gerais oferece uma cartilha de orientação aos consumidores afetados.

O Procon/MPPI permanece à disposição e acompanhará de perto o processo para assegurar o respeito aos direitos dos consumidores piauienses.

Cartilha-123-milhas-DPE-MG-atualizada-em-30-10-24.pdf

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