Brasil

Mulher morre após passar mal durante julgamento do assassinato do filho

Vítima sofreu uma parada cardíaca e morreu pouco depois de dar entrada em uma unidade hospitalar.

05 de maio de 2025 às 23:10
1 min de leitura

Uma tragédia marcou o julgamento de um caso de homicídio em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na última terça-feira (29). Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, mãe da vítima, passou mal durante a sessão do Júri Popular que julgava o assassinato do filho e acabou morrendo.

Lourdes Moreira Dias - Foto: Reprodução

O julgamento estava sendo realizado no Fórum Ministro Hermes Lima, no centro da cidade. De acordo com a prefeitura local, Lourdes chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). No entanto, ela sofreu uma parada cardíaca e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Com o caso, o Júri Popular foi suspenso para que o socorro fosse prestado. O corpo da mulher foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região para ser submetido à necropsia.

O crime

O crime que estava em julgamento ocorreu em fevereiro de 2014, na zona rural do município de Carinhanha, também no Sudoeste baiano. Fabiano Moreira Dias, filho de Lourdes, foi baleado durante uma festa e morreu três dias depois, após ser diagnosticado com morte cerebral.

O acusado pelo crime, identificado como Gonçalo Oliveira Costa, responde em liberdade e aguardará a definição de uma nova data para a continuidade do julgamento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas