Geral

Prefeitura de Teresina lança edital do concurso da FMS nesta terça-feira

Último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a Fundação Municipal da Saúde foi em 2011.

08 de abril de 2024 às 13:54
1 min de leitura

A Prefeitura de Teresina, através da A Fundação Municipal de Saúde (FMS), lança na manhã desta terça-feira (09), no Palácio da Cidade, o edital do concurso público da área da saúde. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será o responsável pela realização do certame.

Palácio da Cidade - Foto: Rômulo Piauilino/PMTRômulo Piauilino/PMT

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos - Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos do órgão.

Atualmente, a Fundação Municipal de Saúde conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.

O concurso vai ser realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal, Ítalo Costa, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas