Geral

Prefeitura de Cajueiro da Praia diz que vai resolver conflitos de terra da região

No início do ano a população de Cajueiro da Praia, pediu ajuda para combater uma suposta milícia que roubava terras de nativos do município.

18 de janeiro de 2022 às 19:06
2 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura de Cajueiro da Praia anunciou que resolverá os problemas relacionados a domínio das terras que o município enfrenta. A reunião contou com a presença do Prefeito da cidade, Felipe Ribeiro e da deputada estadual, Teresa Brito.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (18). Reprodução

O encontro também contou com a presença do Superintende da Secretária do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Barbosa de Morais e representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio). Foi acordado, na reunião, a resolução dos conflitos de terras e a garantia dos direitos dos pescadores da região de Cajueiro da Praia.

As autoridades lá presente conheceram de perto a situação que a população enfrenta. As cercas que fechavam o acesso as praias, e , contornavam vários terrenos foram retiradas e as pesqueiras, que foram derrubadas serão construídas novamente.

Entenda o caso

No início do ano a população de Cajueiro da Praia emitiu uma carta aberta pedindo socorro ao governador Wellington Dias e a Justiça do Piauí para combater uma suposta milícia armada que, de acordo com a declaração, está há 30 dias invadindo as terras dos moradores.

Na carta, é afirmado que a milícia é coordenada por “um casal de forasteiros“, sendo eles, “a falsa empresária Vivian Alencar e o médico Marcus Sabry”. No texto, é afirmado ainda que o casal invade as terras com diversos capangas encapuzados e policiais militares fortemente armados.

Leia mais sobre

Nativos de Cajueiro da Praia reclamam de famílias que querem roubar suas terras
Terreno em Cajueiro da Praia-PI coloca empresários e políticos do Piauí em guerra

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas