Por Emanuel Oliveira
05 de outubro de 2026 às 16:58 ▪ Atualizado em 05/10 às 17:06
O resultado das Eleições 2026 em Esperantina evidenciou a força eleitoral dos candidatos apoiados pela prefeita Ivanária Sampaio no município. Os números da apuração mostram uma votação expressiva para as duas principais candidaturas defendidas pelo grupo político.

Para deputado federal, Marcos Aurélio alcançou 10.649 votos em Esperantina. Já para deputado estadual, Themístocles Filho recebeu 9.861 votos no município.
A votação dos dois candidatos representa um dos principais resultados políticos do grupo liderado por Ivanária Sampaio na eleição deste ano. Somados, Marcos Aurélio e Themístocles Filho alcançaram 20.510 votos em Esperantina.
Durante o período eleitoral, Ivanária Sampaio participou de uma intensa agenda política no município, com caminhadas, reuniões, encontros e mobilizações junto a apoiadores e lideranças. A prefeita também esteve à frente da articulação local em defesa das candidaturas apoiadas pelo grupo.
O desempenho nas urnas consolidou os números obtidos pelos candidatos em Esperantina e colocou em evidência a participação política da prefeita na mobilização eleitoral realizada no município.
Com a conclusão da votação, os resultados de Esperantina passam a integrar o cenário das Eleições 2026. Os resultados oficiais são disponibilizados pela Justiça Eleitoral por meio do sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ELEIÇÕES 2026
Destaque
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
Eleições 2026
Eleições 2026
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Eleições
ELEIÇÕES 2026
Eleições 2026
Eleições 2026
FISCALIZAÇÃO
Apuração
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
Destaque
ELEIÇÕES 2026
VIOLÊNCIA
ELEIÇÕES 2026
Eleições 2026
Eleições 2026
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.