Menino que comeu caju envenenado retorna para UTI do HUT
No dia 09 de setembro, o garoto havia saído da UTI para o setor clínico pediátrico do hospital, após razoável melhora no quadro.
O menino Ulisses Gabriel da Silva, de apenas 8 anos, que foi envenenado pela vizinha Lucélia Maria da Conceição, em Parnaíba, foi encaminhado novamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, na manhã desta sexta-feira (13).
No dia 09 de setembro, o garoto havia saído da UTI para o setor clínico pediátrico da casa de saúde, após razoável melhora no quadro. Contudo, mesmo com a melhora, ele ainda estava passando por atendimento especializado, já que estava com futuro incerto sobre o quadro neurológico.
No dia 28 de agosto, o menino João Miguel, de apenas de 7 anos, irmão de Ulisses que também comeu um caju envenenado morreu após passar uma semana internado em estado gravíssimo no HUT.
O protocolo de morte encefálica tinha sido aberto pelo hospital após a criança não apresentar mais sinais neurológicos.
Suspeita presa
A suspeita de envenenar as crianças, Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa na manhã de sexta-feira (23). Revoltados com o caso, os vizinhos atearam fogo na residência da mulher.
Segundo informações obtidas pela TV Lupa1, as crianças passaram mal após consumirem cajus oferecidos pela mulher, que é vizinha dos meninos.
Matérias relacionadas
HUT abre protocolo de morte encefálica de criança envenenada em Parnaíba
Criança que sobreviveu após comer caju envenenado sai da UTI do HUT