Geral

Maternidade Santa Fé diz que Kiki Freitas sofreu parada cardiorrespiratória

De acordo com a maternidade, o parto ocorreu às 8h28, sem anestesia e o recém-nascido está em estado grave.

21 de julho de 2021 às 14:55
2 min de leitura

A maternidade Santa Fé, localizada na zona Norte de Teresina, divulgou nota oficial esclarecendo o que aconteceu durante o trabalho de parto da paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, mais conhecida como Kiki Freitas, que morreu na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo a nota, a paciente deu entrada com equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7h49.

A maternidade esclareceu que durante o parto, a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, e mesmo com as medidas tomadas, veio a falecer durante parada cardiorrespiratória. A Santa Fé explicou que o parto ocorreu às 8h28, sem anestesia e o recém-nascido está em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe médica.

Confira a nota completa:

A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021.

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

Parto normal SEM analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé.

A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor.

Diretoria Maternidade Santa Fé


MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Filha de ex-governador do Piauí morre durante o parto
Médica responsável pelo parto de Kiki Freitas era amiga de infância da gestante


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas