Geral

Mãe detalha como matou Izadora Mourão: “Acertei na veia que mata”

Nerci sustentou a versão de que matou a filha sozinha, tese que já foi descartada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

16 de março de 2022 às 16:36
2 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (16), durante a sessão plenária do Tribunal do Júri, a mãe da advogada Izadora Mourão, Maria Nerci, detalhou como cometeu o assassinato da filha. Nerci sustentou a versão de que matou a filha sozinha, tese que já foi descartada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Izadora Mourão (Reprodução)

Maria Nerci relatou que Izadora não a chamava de mãe e que diante do relacionamento conturbado das duas, a advogada chegou a ameaçar cancelar a aposentadoria dela.

Após o desentendimento, a aposentada disse que imaginou que Izadora pudesse causar algum mal para ela e para o irmão, o jornalista João Paulo, e resolveu assassinar a filha a facadas.

“Eu me lembrei: ‘como ela disse que vai me matar e vai judiar com todo mundo aqui, eu vou lá ver se ela tá se mexendo ou tá dormindo’. Ela estava dormindo, pesado. Eu tinha levado a faca, eu disse: ‘é hoje ou nunca, porque ela me mata primeiro’. Aí eu peguei e dei o primeiro golpe, foi muito forte, parece que eu acertei na veia que mata mesmo, aí ela pegou no meu braço esquerdo e se virou, ela queria se levantar para tomar a faca. Ela pegou no meu braço e sustentou. Eu fiquei golpeando, eu disse: ‘ela vai tomar essa faca e vai matar todo mundo’. Aí ela ficou lá, emborcada”, disse Maria Nerci durante o julgamento.

Maria Nerci e João Paulo (Reprodução)

Maria Nerci dos Santos Mourão e João Paulo dos Santos Mourão foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado, com requintes de crueldade e dificultando a defesa da vítima. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas