Dia de Finados: confira a programação das missas nos cemitérios de Teresina
Celebrações acontecem em todas as zonas da capital deste sábado (2).
Neste sábado (2), a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, data em que é comum os fiéis irem até os cemitérios acenderem velas, rezar e prestar homenagens por aqueles entes queridos que já partiram.
A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação das missas que ocorrem nos cemitérios. A maioria das celebrações se inicia às 7h, em todas as zonas da cidade.
Confira os horários das celebrações nos cemitérios:
Zona Leste:
Cemitério São Judas Tadeu – 07h, 09h, 15h e 17h;
Cemitério Santa Mônica (Pedra Mole) – 07h e 17h;
Zona Norte:
Cemitério São José (Matinha) – 06h30, 08h e 17h;
Cemitério Santo Antônio (Buenos Aires) – 07h;
Cemitério Poty Velho – 07h;
Cemitério da Santa Maria das Vassouras – 07h;
Cemitério da Santa Maria da Codipi – 17h;
Cemitério da Boa Hora – 17h;
Zona Sudeste:
Jardim da Ressurreição – 07h, 10h e 17h;
Cemitério do Renascença – 07h, 09h e 17h;
Zona Sul:
Cemitério Areias – 07h;
Zona Rural:
Recanto da Saudade (BR – 343) – 09h e 17h;
Feriado
A data é feriado nacional, por isso o funcionamento de alguns locais sofrem alterações. O governo do Piauí informou que todos os órgãos da administração pública direta e indireta estarão fechados no sábado, exceto para os serviços públicos essenciais.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informou que as lojas do Centro e bairros de Teresina estarão fechadas no feriado. Já as unidades dos shoppings da capital poderão abrir em horário normal, mediante pagamento das horas extras aos colaboradores.
Saiba mais:
Saiba o que abre e o que fecha em Teresina no Dia dos Finados
Padre destaca importância de orar e lembrar entes queridos no Dia de Finados