Geral

Conta de Itallo Bruno no Instagram é desativada após decisão judicial

Após a prisão do influencer na "Operação Jogo Sujo", o perfil oficial tinha atingido mais de 700 mil seguidores.

16 de janeiro de 2024 às 13:47
3 min de leitura

A Justiça do Piauí, a pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), desativou a conta do Instagram do influencer Itallo Bruno, preso na última quinta-feira (11) durante a “Operação Jogo Sujo”. Após a prisão do influenciador, o perfil oficial havia atingido mais de 700 mil seguidores.

Justiça manda derrubar conta de Itallo Bruno - Foto: Reprodução

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Itallo Bruno utilizava a rede social para realizar rifas ilegais. Ele também é suspeito de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

O delegado Humberto Macola disse que a decisão foi fundamental, já que o Instagram tem uma política contra a divulgação de jogos ilegais.

Influencer Itallo Bruno esbanja carros de luxo - Foto: Reprodução/Instagram

“A decisão foi fundamentada na política da rede social que é contra a divulgação de jogos ilegais. A conta ficará suspensa até o final das investigações”, explicou o delegado.

Durante a operação, a polícia realizou a prisão de Itallo Bruno e mais 10 pessoas, além da apreensão de 21 veículos, entre carros e motos. Veículos de luxo como um carro Porsche, Audi e motocicletas BMW foram apreendidos na ação.

“Vou voltar mais forte”, diz influencer Itallo Bruno após prisão em Teresina

Ao ser preso e levado para a Central de Flagrantes na tarde da última quinta, Itallo Bruno afirmou para a imprensa que tudo que estava acontecendo com ele era “uma provação e que voltará mais forte”. “Vai servir de provação, eu vou voltar forte. Vai servir de provação para mim”.

"Vou voltar mais forte", diz influencer Itallo Bruno após prisão - Foto: Reprodução

Conhecido como Brunin, o influencer esbanjava carros e motos de luxo em suas publicações no Instagram. Ele ficou conhecido por realizar manobras perigosas com motocicletas, popularmente conhecidas como “grau”.

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) , deflagrou nas primeiras horas da última quinta-feira(11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

A ação policial teve como intuito realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, onde os investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos.

Matérias relacionadas

“Matéria sensacionalista”, diz advogado de Itallo Bruno sobre reportagem do Fantástico

Veja valores dos carros e motos de luxo apreendidos com o influencer Itallo Bruno

Itallo Bruno bate 700 mil seguidores no Instagram após prisão em Teresina

"Vou voltar mais forte", diz influencer Itallo Bruno após prisão em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas