CCJ da Alepi aprova aumento de 5,35% para servidores estaduais e militares
Foi aprovado ainda reajuste do piso salarial dos servidores do magistério público da educação básica.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí se reuniu na manhã desta terça-feira (1º) e aprovou cinco importantes matérias de autoria do Governo do Estado, que contemplam reajustes salariais para diversos grupos de servidores públicos. Entre as propostas aprovadas estão o reajuste nos vencimentos de policiais militares, bombeiros militares, servidores da Administração Direta e profissionais do magistério público da educação básica.
As matérias, que foram relatadas pelos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB), agora seguem para a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, onde serão analisadas antes de serem votadas em Plenário.
O reajuste aprovado para os servidores da Administração Direta do Executivo e para os militares (policiais e bombeiros) é de 5,35%, um percentual que também se estende aos aposentados e pensionistas desses grupos.
Já para os profissionais da educação, a proposta garante o reajuste do piso salarial estadual, que passa a ser de R$ 4.867,77, com efeitos retroativos a 1º de janeiro deste ano. Além disso, os educadores terão um reajuste de 6,27%, com aplicação a partir de 1º de maio.