Campanha Papai Noel dos Correios visa receber 2mil pedidos no Piauí
Cartinhas podem ser deixadas presencialmente na Agência Central dos Correios ou enviadas de on-line.
Nesta terça-feira (12), a campanha "Papai Noel dos Correios" teve a edição de 2024 lançada oficialmente. Completando 46 anos no Piauí, a expectativa para este ano é receber mais de 2 mil pedidos. As cartinhas poderão ser deixadas presencialmente na Agência Central dos Correios, em Teresina, ou enviadas pela modalidade on-line, por meio do Blog do Noel.
De acordo com a Superintendência Estadual dos Correios no Piauí, para participar da campanha, as crianças precisam atender a alguns critérios, como estarem matriculadas na rede pública de ensino até o 5º ano ou serem assistidas por creches e abrigos.
“Fomos pioneiros no Brasil ao trazer essa campanha há anos, com a boa vontade de apenas dois carteiros. Desde então, contagiamos o país inteiro. Em todos esses anos, vimos que os pedidos das crianças variam desde um simples lápis de cor até desejos mais profundos, como a reconciliação dos pais separados ou um emprego para seus responsáveis. O importante é que os Correios e os Bombeiros do Piauí renovam essa magia natalina, mostrando o quanto podemos fazer pelo próximo”, ressaltou o superintendente Rêmulo Guimarães, acrescentando que, no ano passado, cerca de 1.700 crianças foram apadrinhadas pela campanha.
Nesta edição, a adoção das cartinhas pode ser feita até o dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes até o dia 20 de dezembro. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deve ser feita presencialmente no ponto de entrega indicado no blog.