Geral

Avião pega fogo após colidir com aeronave da Guarda Costeira em aeroporto no Japão

De acordo com informações da rede estatal japonesa NHK, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram na colisão.

02 de janeiro de 2024 às 10:47
2 min de leitura

Um avião da empresa Japan Airlines com 379 pessoas a bordo, sendo 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo nesta terça-feira (02) após bater em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio. O choque provocou explosões imediatas nas duas aeronaves.

De acordo com informações da rede estatal japonesa NHK e da agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram na colisão. A Guarda Costeira japonesa disse que o piloto da aeronave conseguiu escapar e está internado em estado grave.

Avião pega fogo após colidir com aeronave da Guarda Costeira em aeroporto no Japão - Foto: Reprodução

Apesar da explosão, a Japan Airlines afirmou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas a tempo, após isso, o avião foi consumido pelas chamas. A polícia local afirmou à imprensa japonesa que 17 passageiros ficaram feridos, mas ainda não havia informação sobre o estado de saúde deles.

Avião pega fogo após colidir com aeronave da Guarda Costeira em aeroporto no Japão - Foto: Reprodução

Segundo a Guarda Costeira, sua aeronave que colidiu com a da Japan Airlines estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto, que atingiu a costa oeste do País. Já a aeronave da Japan Airlines era um voo comercial que chegava de Hokkaido, no norte, segundo a companhia.

O aeroporto de Haneda, um dos dois aeroportos internacionais de Tóquio e um dos mais movimentados do Japão, informou que todos os pousos e decolagens foram cancelados após a colisão.

Veja o vídeo:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas