Especiais

Grupo de pais enlutados pelo suicídio dos filhos lança site oficial

Em conversa com a TV Lupa1 a vice-presidente, Regina Reis, apresentou o grupo.

01 de outubro de 2024 às 09:07
3 min de leitura

O grupo Vida Que Segue, fundado em 11 de setembro de 2017 por sete mães que se uniram pela dor da partida de seus filhos, é um grupo de apoio emocional, que acolhe pais e mães enlutados pelo suicídio dos filhos. Em conversa com a TV Lupa1 nesta terça-feira (01), a psicóloga Regina Reis, vice-presidente do grupo, falou sobre o lançamento do site oficial da Associação Vida Que Segue.

"Nessa nova etapa, contamos com o apoio da ABRASES (Associação Brasileira dos Sobreviventes Enlutados por Suicídio) na criação do site, como também em outras ações do grupo", destacou a vice-presidente.

Vice-presidente do grupo, psicóloga Regina Reis - Foto: Reprodução

Através do site oficial, é possível se inscrever para participar de encontros on-line e presenciais para compartilhar experiências de vivência no luto e se associar para ajudá-lo por meio de doações. Regina Reis falou ainda que as fundadoras do grupo também são responsáveis por coordenar as ações realizadas em conjunto.

Além dos encontros mensais, a vice-presidente do Vida Que Segue afirmou que o grupo realiza visitas domiciliares, participa de palestras e rodas de conversa sobre o tema e demais ações em favor da vida. “O Vida Que Segue também participa de audiências públicas com a intenção de contribuir com as discussões sobre o acesso e a qualidade de oferta de serviços de saúde mental para este público”, apontou Regina Reis.

Grupo

Aprovação de Leis

Por meio do trabalho do grupo foi possível a aprovação de duas leis em favor da prevenção e da posvenção do suicídio no Piauí, ambas pioneiras no Brasil. Nesse sentido, foram aprovadas, em âmbito municipal, a Lei Jordana, que instituiu em Teresina- PI, o Dia Municipal de Posvenção ao Suicídio, e em Campo Maior - PI, a Lei Maria Cecília, que instituiu o Dia Municipal de Prevenção e Posvenção ao Suicídio no citado município.

As referidas leis homenageiam as filhas falecidas de Leidinalva Soares, idealizadora do grupo, e Heloízia Ferreira uma das fundadoras do grupo Vida Que Segue.

Grupo "Vida Que Segue" - Foto: Divulgação/Vida Que Segue

Contato

No perfil da rede social do grupo são divulgados locais onde é possível encontrar ajuda, através de redes de apoio à saúde mental em Teresina.

Conheça o site através do Link (https://vidaquesegue.org.br/sobre-nos/)

Grupo "Vida Que Segue" - Foto: Divulgação/Vida Que Segue

Matérias Relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas