Especiais

Candidatos montam comitês lado a lado e acirram disputa no Piauí

A TV Lupa1 foi atrás dessa história, e conversou na manhã desta quarta-feira (21), com representantes do PSB e do MDB.

21 de agosto de 2024 às 10:40
4 min de leitura

A pequena cidade de Santa Luz, no extremo Sul do Piauí, vira um verdadeiro caldeirão borbulhante no período das eleições municipais. O município de pouco mais de cinco mil habitantes, conta com dois candidatos a prefeito na disputa deste ano, sendo o atual gestor Zé Lima (MDB), que concorre à reeleição, e o oposicionista Arquel Alves (PSB), que já foi vereador da cidade. O fato que chamou atenção e vem viralizando nas redes sociais é que o comitê de campanha dos dois candidatos ficam lado a lado, deixando ainda mais acirrada a disputa entre os apoiadores das coligações.

A TV Lupa1 foi atrás dessa história, e conversou na manhã desta quarta-feira (21), com representantes do PSB e do MDB em Santa Luz. Eles garantiram que as equipes estão trabalhando em harmonia, mas já solicitaram apoio da Polícia Civil para intervir e mediar qualquer conflito que venha a acontecer entre os membros das campanhas no decorrer do processo eleitoral de 2024.

O primeiro a conversar com nossa reportagem foi Fernando Prudêncio, tesoureiro do MDB municipal. Ele contou que o partido foi o primeiro a alugar o espaço, e que a coligação chegou a entrar na justiça contra a oposição após eles começarem a ornamentar o prédio antes do prazo.

Comitê de campanha dos dois candidatos em Santa Luz no Piauí / Foto: Reprodução

A gente já tinha procurado o espaço anteriormente para o comitê, mas só poderíamos fazer alguma coisa após a data autorizada pela Justiça Eleitoral. Já eles iniciaram a pintura do prédio bem antes, inclusive a justiça foi acionada, só que eles ganharam o processo alegando que lá era apenas o diretório e não um comitê. Sendo que dia 16 de agosto fizeram a transformação em comitê, e agora temos esse detalhe, uns querem tirar de lá, outros querem que continue, mas até agora tudo segue normalmente. Só iremos mudar se as duas coligações chegarem a um acordo ou se tiver ordem judicial. Até agora os ânimos estão amistosos e tentaremos manter a paz entre os apoiadores no acirramento da campanha, detalhou o mdbistas.

Já do lado oposicionista, conversamos com Josimar Campos, presidente do Diretório Municipal do PSB. Ele falou que a situação é perigosa e que conversa diariamente com os apoiadores e com as autoridades policiais para manter a tranquilidade entre as duas equipes.

A política aqui em nossa região é bem acirrada e as pessoas ficam com os nervos à flor da pele. Nosso diretório funcionava no local, e posteriormente cedemos o espaço para ser o comitê de campanha, quando o outro candidato também colocou o dele ao lado. Estamos vendo como vai funcionar, estamos acalmando os ânimos do eleitorado. É perigoso, sabemos que é porque podem ter provocações, mas estamos trabalhando para apaziguar tudo, já conversamos com o delegado para intervir em qualquer problema. Por enquanto as equipes de ambos os partidos estão trabalhando no local, mas em clima harmonioso, detalhou o presidente do PSB.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas