Virginia Fonseca responde críticas após foto 'sexualizando' muçulmanas
A influenciadora muçulmana Mariam Chami também expressou sua insatisfação com as imagens
Virginia Fonseca respondeu às críticas recebidas nas redes sociais por postar fotos sensuais em sua viagem a Dubai para promover seu novo perfume.
Foto: Reprodução/ Instagram
"Ultimamente eu estou tão de boa e tão feliz, com tanta coisa incrível acontecendo na minha vida, que quem quiser brigar comigo vai brigar sozinho. E tá tudo bem. Toda honra e Glória a Deus", compartilhou ela em seu perfil no Instagram.
As fotos mostram Virginia usando um véu e um vestido brilhante e transparente, o que desagradou alguns internautas que a acusaram de desrespeitar a cultura muçulmana e sexualizar a mulher muçulmana.
A influenciadora muçulmana Mariam Chami também expressou sua insatisfação com as imagens, argumentando que elas reforçam estereótipos prejudiciais.
"A primeira coisa que qualquer pessoa vai imaginar é uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida, com a problemática de estar marcando o corpo e ser transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana. Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana", disse ela no vídeo.
Virginia, por sua vez, "não se abalou" com as críticas e afirmou em suas redes sociais que está feliz e em paz com sua vida.
Veja a postagem de Virginia: