Suspeitos de compra de votos são detidos pela PF durante evento em Teresina
Informação foi confirmada a TV Lupa1 pela assessoria da Polícia Federal no Piauí.
A Polícia Federal realizou uma operação na noite desta quinta-feira (03), contra compra de votos em um evento político realizado no Clube dos Cabos e Soldados na Avenida São Raimundo, no bairro Piçarra, em Teresina.
Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da PF-PI à TV Lupa1, após denúncia de crime eleitoral, os policiais federais foram até o local e fizeram a abordagem dos supostos beneficiados e de quem estava distribuindo o dinheiro.
A TV Lupa1 apurou que após uma passeata, participantes do evento estariam recebendo pagamento por terem adesivado seus veículos. Além disso, no local estariam sendo pagos também lideranças que ajudaram na campanha de um candidato a vereador de Teresina.
A PF confirmou ainda que várias pessoas foram conduzidas para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal acusadas de corrupção eleitoral.
Veja a nota da PF-PI
A Polícia Federal informa que, na noite desta quinta-feira (3/10), dez pessoas foram conduzidas à sede da PF/PI por suposto envolvimento em crimes de corrupção eleitoral e de associação criminosa. Os envolvidos foram abordados no instante da entrega de dinheiro a eleitores em evento político que estava sendo realizado na zona Sul da capital. São as informações até o momento.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí