Pablo Santos é eleito prefeito de Picos com 53,77% dos votos
Pablo disputava com o então prefeito e candidato à reeleição, Gil Paraibano (Progressistas).
Com 93,96% das urnas apuradas, o candidato do MDB, Pablo Santos, foi eleito com 53,77% o novo prefeito do município de Picos, neste domingo (06). Pablo disputava com o então prefeito e candidato à reeleição, Gil Paraibano (Progressistas).
Em entrevista à imprensa, o novo gestor já havia adiantado que sentia profunda gratidão no coração e que estava confiante na vitória.
Gil Paraibano alcançou 44,73% dos votos, ficando em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Cacique, do Cidadania, com 1,50%.
Pablo Santos, natural de Picos, nasceu em 02 de outubro de 1979. É dermatologista formado pela Universidade Federal do Piauí (2004).
Exercendo sua primeira legislatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, tem como principal foco: melhorias na área da saúde e do abastecimento de água, buscando projeto que priorizem a qualidade de vida, principalmente dos moradores de municípios do semi-árido piauiense, começando a trabalhar em prol das causas mais urgentes, buscando escutar a população em seus anseios e necessidades. Categórico e determinado, ao assumir o cargo, logo após a diplomação declarou seu compromisso em trabalhar e defender o estado do Piauí.