OPINAR: Com Rafael e Lula, Fábio Novo lidera intenções de voto em Teresina
A pesquisa foi realizada do dia 11 a 13 de julho de 2023. Foram entrevistados 800 eleitores de Teresina, a partir de 16 anos de idade.
Pesquisa Opinar divulgada nesse domingo (23) aponta que, se as eleições fossem hoje, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e do presidente Lula (PT), venceria Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (PP) no pleito eleitoral de 2024.
Na disputa contra Sílvio, Fábio conta com 51,38% das intenções de voto, com apoio de Rafael e Lula. Já Sílvio, com apoio de Ciro Nogueira (PP), marca 35,5%. No cenário com Bárbara do Firmino, também apoiada por Ciro, 51,13% do eleitores de Teresina votariam em Fábio Novo, enquanto apenas 29,63% na deputada.
A pesquisa Opinar também mostra o desgaste da gestão do atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos): 82,6% dos eleitores de Teresina desaprovam a gestão de Pessoa e 66,88% não votariam nele hoje de jeito nenhum. Já o governo Rafael Fonteles é aprovado por 72,4% dos eleitores da capital. Fábio Novo é o pré-candidato do PT com menor rejeição, com apenas 1,75%.
A pesquisa foi realizada do dia 11 a 13 de julho de 2023. Foram entrevistados 800 eleitores de Teresina, a partir de 16 anos de idade. O nível de significância do levantamento de intenção de votos para as eleições de 2024 é de 95% e a margem de erro é de 3,46%, para mais ou para menos.