FLÁVIO JR X ZÉ FILHO: saiba quem foram os pivôs do “quebra-pau”
As cenas foram captadas por populares e ganharam enorme repercussão nas redes sociais.
O atual deputado estadual e secretário de infraestrutura do governo do Piauí, Flávio Nogueira Jr, e o ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, entraram em confronto físico durante última noite do evento PIAUÍ POP,no estádio Albertão.
As cenas foram captadas por populares e ganharam enorme repercussão nas redes sociais. Era nítido que ambos haviam ingerido bebida alcoólica além da conta, mas ficou no ar muita dúvida sobre a motivação de toda a confusão. Especulações de todo tipo tomaram conta do final de semana.
As especulações foram várias. Em muitos desses casos o pivô é sempre o ciúme de uma das partes com relação a uma companhia feminina, o que termina gerando um descontrole dos envolvidos.
Neste caso específico o Lupa1 apurou que a motivação foi política e veio de Parnaíba.
Vamos explicar:
Duas pessoas que não estavam no camarote onde estavam Zé Filho e Flávio Júnior teriam sido o pivô de toda a confusão.
O líder político e pré-candidato a vereador de Parnaíba, Ferreira Neto(PT) e a ex-deputada estadual e ex-esposa de Zé Filho, Juliana Falcão.
Zé Filho tem feito articulações para que Juliana seja indicada como candidata a vice-prefeita na chapa de Florentino Neto, que até aqui deve ser o candidato a prefeito a ser indicado pelo PT.
Flávio Júnior tem fortalecido suas bases em Parnaíba, se prepara para ser candidato a deputado federal nas próximas eleições e tem marcado forte posição no processo eleitoral de Parnaíba. Flávio aceita, sem resistências, o nome de Florentino como prefeito pois,em eventual vitória do mesmo, os votos que Florentino obteve para deputado federal, em toda a região, ficarão “disponíveis”.
O problema reside na eventual chapa de vice, poisFerreira Neto (PT),hoje muito ligado a Flávio Júnior, não esconde de ninguém ser contra a indicação de Juliana como vice de Florentino. Ferreira Neto, que já foi aliado de Zé Filho, hoje se posiciona de forma muito contundente contra Zé Filho e os demais que o circundam. Entre eles, apesar de ex-esposa, está Juliana, que segue próxima a Zé Filho, politicamente.
TIRANDO A LIMPO
No evento Piauí Pop, ambos já com doses excessivas de álcool, Zé Filho teria abordado Flávio Júnior, dizendo que o aliado “dele”, Ferreira Neto, estaria xingando Juliana e também a ele, em vários locais públicos de Parnaíba, dizendo que ela jamais seria indicada como vice de Florentino.
Zé Filho estaria cobrando posição de Flávio Júnior e, de forma indireta, responsabilizando-o pelas atitudes de Ferreira Neto. Com ânimos já acirrados, Flávio Júnior refutou afirmação de Zé Filho, não considerou ser verdadeira a acusação e daí por diante ambos perderam o controle e tudo terminou como foi visto nas redes sociais.
Era visível que Flávio Júnior estava bem mais alterado que Zé Filho, mas o que se afirma é que o mesmo foi muito provocado.
O DAY AFTER
Passada a confusão, como consequência, além do desgaste inevitável na imagem pública de ambos, Flávio Júnior teria tomado decisões duras com relação a política parnaibana.
Será, de forma clara, contra a indicação de Juliana a vice na chapa de Florentino e deve, como resposta ainda mais dura, trabalhar para indicar o jornalista Hilder Monção no lugar de Juliana falcão.
Flavinho teria também dito a quem pudesse ouvir que não fica no mesmo lugar político que Zé Filho esteja. Sendo verdade a afirmação, e a fonte é segura, essa decisão de Flavinho leva Zé Filho, obrigatoriamente, para os braços de Gracinha Mão Santa , ou pior: a um completo isolamento político. A segunda hipótese é a mais próxima da realidade.