Política

Executiva nacional do Solidariedade quer Gessy candidata a prefeita de Teresina.

O presidente nacional do partido, Paulinho da Força, disse que “time que não joga não tem torcida”

02 de outubro de 2023 às 13:49
3 min de leitura

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, esteve durante metade da semana passada em São Paulo participando de eventos promovidos pelo partido. Na oportunidade foram discutidas estratégias do partido para eleições de 2024, em todo o Brasil. Entre muitos assuntos ficou definido que onde o Solidariedade tiver uma estrutura minimamente sólida o partido deverá lançar candidato a prefeito e formar chapa competitiva para vereador.

Evaldo Gomes em SP-Ascom

Aqui no Piauí, o partido comandado por Evaldo Gomes tem uma forte parceria com o governador Rafael Fonteles, no âmbito estadual. Recentemente foi desfeita uma parceria no âmbito municipal com o prefeito Dr.Pessoa. O motivo teria sido o apoio e articulação que Evaldo Gomes vinha desenvolvendo em torno do nome do deputado Franzé, atual presidente da ALEPI. Com a vitória de Fábio Novo na disputa com Franzé, Evaldo estaria mais propenso a levar seu partido a apoiar o candidato petista, contudo, diante da posição nacional, tudo pode ganhar nova configuração. “O Solidariedade é da base do governador Rafael Fonteles, mas isso não impede que o nosso partido lance uma candidatura própria em nível municipal, já que nossa parceria é no âmbito estadual. Além do mais em Teresina pode haver segundo turno. Caso venha a ter não há dúvida que nosso caminho é sempre ao lado que o governador estiver”. Disse Evaldo, deixando claro que a possibilidade de lançar candidatura própria é muito alta. Em São Paulo, no encontro de estratégias do partido, Paulinho da força foi enfático com Evaldo: “time que não joga na tem torcida”. Disse ele.

Evaldo Gomes e Paulinho da Força-Ascom

O nome de Gessy ressurge forte nesse contexto. Ela está filiada ao Solidariedade e tem um legado muito forte, deixado na última eleição municipal, quando obteve votação surpreendente.

Empresária Gessy Fonseca.Ezequiel de Sá/Lupa1

“O presidente Evaldo me procurou exatamente para compartilhar a determinação da direção nacional do Solidariedade que entrega essa missão para todos os diretórios estaduais no país a lançarem candidatos próprios nas disputas majoritárias das capitais. Como é de conhecimento público, meu nome até então está posto como pré-candidata a vereadora de Teresina, mas a partir do momento que estou inserida num grupo político onde a direção do meu partido me apresenta a oportunidade de disputar novamente uma eleição a prefeita da minha cidade, sendo de concordância dos pré-candidatos a vereadores do Solidariedade e de tantos outros partidos que hoje têm chapas competitivas graças a competente condução e liderança do presidente Evaldo, não tenho porque fugir dessa missão. Então há possibilidade sim de eu colocar meu nome à disposição dos teresinenses como pré-candidata à prefeita” . Disse Gessy em nota enviada ao Lupa1.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas