Eleições 2022

Transporte escolar pode ser usado no 2º turno das eleições, diz Setut

Por lei os veículos podem ser usados para essa finalidade, sendo necessária apenas autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

20 de outubro de 2022 às 11:31
1 min de leitura

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) declarou, na manhã desta quinta-feira (20), que o transporte escolar pode ser usado no 2º turno das eleições. O Lupa1 entrou em contato com a assessoria do órgão que comunicou que a Secretária Municipal de Educação (Semec) e a Secretária Estadual de Educação (Seduc) já foram oficializadas sobre a disposição dos ônibus escolares.

Ainda de acordo com o Setut uma proposta foi enviada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o órgão exige que 92 veículos circulem na capital no dia do pleito eleitoral, com o objetivo de ter pelo menos um ônibus em cada linha de Teresina. A proposta foi encaminhada através da procuradoria geral do município e aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Strans reforça que a proposta foi enviada e que aguarda a decisão da Justiça. O Lupa1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) sobre a disponibilidade da frota e, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas